O festival de blues mais charmoso do Brasil

arte
musica-2
sustentabilidade

Completando 16 anos de existência, o Ibitipoca Blues acontece todos os anos no mês de agosto, em conceição do Ibitipoca, Minas Gerais. Misturando música, arte e sustentabilidade, o evento movimenta o arraial com muita música de qualidade e já é considerado, pelo público, como o melhor e mais charmoso festival de blues do país, atraindo cerca de 3.000 pessoas para o arraial em um final de semana.

Este ano, o evento aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto no camping Ibitilua, situado no coração de conceição de Ibitipoca. Com uma estrutura renovada para receber nosso público, disponibilizamos bares, banheiros, área de alimentação, palco, camarote oficial com comidas típicas e um atendimento exclusivo, com visibilidade total do evento, além de um moderno sistema de som, telões e iluminação.

Além de todos os shows e da grande festa, o evento levou para a cidade vários projetos sociais, oficinas de música, artesanato e lazer com intuito estimular a educação e a sustentabilidade em toda comunidade e arredores.

Este ano o evento criou além de um lote de ingresso promocional para pessoas que não são estudantes ou idosos, através da doação de materiais escolares como cadernos, lápis, colas, borracha, apontador, folhas de ofício e a possibilidade de doação de brinquedos educacionais. Todo esse material será repassado para a escola local e escolas da região.

Com intuito de contribuir com os vários programas educacionais pensados para promover autonomia, pensamento crítico e criatividade, levando em consideração as demandas sócio culturais locais.

O festival já apresentou uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes de atualidade como: Celso Blues Boy, Peter Madcat, Big Joe Manfra, Blues Etilicos, Danny Vincent, Big Chico, Jefferson Gonçalvez, Vasco Fae, Taryn Szpilman, Artur Menezes, Irman Dade do Blues, The Headcutters, entre outros grandes nomes do blues.

Agradecemos à presença de todos que contribuíram com muita alegria e energia positiva para mais uma vez fazeremos um evento fantástico e inesquecível, em 2017 tem mais e esperamos vocês!

Nossa história

Promover o Festival de Blues é um projeto tradicional da Serra de Ibitipoca, com grande renome e público ascendente, o festival acontece há 15 anos e atrai públicos de todos os estados de norte a sul, sem deixar de resgatar, valorizar e preservar a cultura local.
A proposta do evento sempre foi a de aliar música de qualidade e arte, com responsabilidade social e ambiental, contribuindo, assim, para um turismo sustentável na região.
Na última década, é visível a transformação cultural em Conceição de Ibitipoca/MG, resultado do grande número de turistas do Brasil e do exterior, atraídos pelo Festival Ibitipoca Blues. Assim, sob a influência do Ibitipoca Blues e da atração de milhares de pessoas que ele proporcionou, a Vila de Conceição do Ibitipoca tem atualmente completa infraestrutura para atender ao público alvo.

Além de levar boa música e diversão ao público o evento tem como objetivo estimular a cultura, educação e sustentabilidade local. Com isso foram criadas oficinas de reciclagem, workshops, exposições e feira de artesanato com os artesãos locais e da região durante o fim de semana do evento para incentivar essas ações sociais e ambientais.

Este ano o evento criou além de um lote de ingresso promocional para pessoas que não são estudantes ou idosos, através da doação de materiais escolares como cadernos, lápis, colas, borracha, apontador, folhas de ofício e a possibilidade de doação de brinquedos educacionais. Todo esse material será repassados para a “Casa Arte e Vida” que possui vários programas educacionais pensados para promover autonomia, pensamento crítico e criatividade, levando em consideração as demandas sócio culturais locais.

Obrigado! A gente se encontra em 2017!