Master of Puppets dos Metallica- A história de um disco clássico do metal - ibitipoca blues
Master of Puppets dos Metallica: A história de um disco clássico do metal
24 de novembro de 2017

Paul McCartney recupera direitos de autor das músicas dos The Beatles

Paul McCartney recupera direitos de autor das músicas dos The Beatles - ibitipoca blues

Paul McCartney fez um acordo confidencial para resolver uma ação civil contra a Sony/ATV Music, na qual reclamava os direitos autorais de músicas dos The Beatles.

O acordo, que foi revelado recentemente em documentos registrados na Corte Distrital de Manhattan (Nova Iorque), encerra o esforço preventivo do músico de 75 anos para garantir que os direitos autorais, que já pertenceram a Michael Jackson, sejam dele a partir de outubro de 2018.

O juiz distrital Edgardo Ramos assinou uma ordem anulando o caso, mas concordou em reanalisá-lo no caso de uma contestação.

O pedido de anulação foi feito por Michael Jacobs, um advogado de Paul McCartney, em nome do cantor e da Sony/ATV Music. Não ficou claro como o entendimento afeta as reivindicações de direitos autorais de Paul. Não foi possível contactar os representantes do músico de imediato para obter comentários.

A disputa de Paul McCartney com a Sony/ATV Music

Paul McCartney havia aberto o processo em 18 de janeiro pedindo uma declaração que dissesse que ele pode reivindicar mais de 260 direitos autorais, incluindo de canções creditadas a ele e John Lennon, como “I Want to Hold Your Hand,” “Yesterday” e “Hey Jude”.

As solicitações em questão também cobriam “Maybe I’m Amazed” e várias outras canções que um dos lendários compositores dos The Beatles gravou como artista solo. A demanda cobria até mesmo títulos como “Scrambled Egg”, que é parecida com a versão inicial da letra de “Scrambled Eggs”, que Paul McCartney usou certa vez para a canção que se tornou “Yesterday”.

Em 1985 Michael Jackson ofereceu mais dinheiro do que o ex-Beatle pelos direitos autorais da banda, que mais tarde foram absorvidos pela Sony/ATV, uma joint venture da Sony. Entretanto, os responsáveis pelo espólio do astro pop que faleceu em 2009 vendeu a sua participação no empreendimento para a Sony por 750 milhões de dólares no ano passado.

Fonte:http://mundodemusicas.com/paul-mccartney-beatles/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comprar Tickets