CHÁS: MEDICINA ALTERNATIVA E TRADIÇÃO
6 de setembro de 2018
BOM SABER: DICAS
14 de setembro de 2018

A CURA E A PEQUENA FLOR DO CAMPO

A CURA! Primeiro trata-se o que está por dentro: dores, mágoas, angústias, traumas, medos, inseguranças, apego, culpas e desculpas. Dores. Assim, o que por fora estiver, não precisará de tratamento! Curado estará!!!

Algumas vezes, o sofrimento tem como fonte algo que nem nos lembramos mais, mas está lá, preso na parede do subconsciente. Basta um balanço sentimental para que seja externado.

A CURA! É delicada como a bela e PEQUENA FLOR DO CAMPO, que qualquer toque de mau jeito, despedaça.

A bela PEQUENA FLOR DO CAMPO está lá, despercebida, despretensiosa, no meio de tantas outras vegetações e vibrações. Mas está lá, assim como a CURA escondida em NÓS MESMOS.

Basta um olhar cuidadoso e paciente, para perceber que a PEQUENA FLOR DO CAMPO está logo à frente, quase debaixo dos pés. Um passo desastrado, esmaga. Assim como a CURA.

A CURA! Está no detalhe do miolo da PEQUENA FLOR DO CAMPO, em cor vibrante, que palpita e se desfaz facilmente, como um coração despreparado.

A CURA! Está no caule da PEQUENA FLOR DO CAMPO, que liga o desabrochar e as pétalas, na raiz que está presa na terra! Assim como estamos presos em NÓS MESMOS.

A diferença é que a terra é a segurança e vida da flor. A prisão em NÓS MESMOS é causa de dor.

A PEQUENA FLOR DO CAMPO não pode ser vista por olhares desatentos. É ofuscada pelo que está a sua volta: flores mais belas, maiores, que balançam e dançam com o vento.

Mas prefiro a PEQUENA FLOR DO CAMPO! Ela é a CURA!

 

Por Josi Nominatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loja