ATRAÇÕES POR DIA


Sexta-feira, dia 24 de agosto:

Bia Marchese & Band
Gustavo Andrade e Jefferson Gonçalves (Explosion Blues)
J.J. Jackson e Álamo Leal

Sábado, dia 25 de agosto:

Cris Crochemore & Blues Groovers (participação especial Ivan Mariz)
Deanna Bogart & Big Joe Manfra Blues Band
O Velho Blues Cigar Band

Tarde Cultural, sábado, dia 25 de agosto

ManoBlues - Vasco Faé

icone homem guitarra ibitipoca blues

GUSTAVO ANDRADE & JEFFERSON GONÇALVES - EXPLOSION BLUES


“Explosion Blues” é o resultado do encontro de duas grandes referências do gênero no Brasil, o cantor e guitarrista mineiro Gustavo Andrade e o gaitista carioca Jefferson Gonçalves. Com oito faixas, o álbum é uma mistura do trabalho musical que marca, respectivamente, seus 25 e 26 anos de carreira.

Eles chegam ao Ibitipoca Blues 2018 com um show alto astral e contagiante, repleto de clássicos do blues, country blues, folk e funk blues, acompanhados por Samir Aranha (baixo) e André Obermüller (bateria).


GUSTAVO ANDRADE

Se revelou um grande cantor e um guitarrista arrojado. Tem dois CDs lançados. O de estreia, “Feeling Alright”, de 2008, ficou entre os melhores lançamentos do ano no Canadá. Em 2014, lançou “Playin’ My Blues”. Sua música transita entre o tradicional e o moderno com muito “feeling” blues e pitadas de rock e soul.



JEFFERSON GONÇALVES

É hoje uma das principais referências no cenário da gaita no Brasil e no mundo. Fundador do grupo Baseado em Blues e do trio acústico Blues ETC, segue em carreira solo desde 2004, somando seis CDs, um LP e um DVD lançados. Tem um estilo inconfundível, com misturas autênticas. Sua gaita faz um mix entre a música negra norte-americana e o regionalismo dos ritmos nordestinos como o forró, o baião, o xaxado, o maracatu, entre outros.


Comprar ingresso
icone homem guitarra ibitipoca blues

BIA MARCHESE & BAND



A cantora paulistana Bia Marchese conta com uma banda formada pelos principais nomes do Blues nacional, numa apresentação vibrante e performática. O show do disco “Let Me In” foi desenvolvido a partir de intensa pesquisa sobre a música negra norte-americana, desde o final do século XIX até a Soul Music dos anos 60.


O repertório dá uma roupagem moderna e atual aos clássicos fundamentados nos diferentes ritmos que consolidaram a força da música que viria a influenciar todas as próximas gerações: o Blues.



BIA MARCHESE

Começou sua trajetória musical ainda na infância influenciada pela mãe, também cantora, interpretando grandes nomes da Soul Music. Hoje, após intensa pesquisa, Bia apresenta em seu trabalho uma interpretação forte e passional onde homenageia clássicos do Blues, Jazz, Soul e R&B.


Comprar ingresso
icone homem guitarra ibitipoca blues

CRIS CROCHEMORE & BLUES GROOVERS (participação especial Ivan Mariz)


Virtuoso guitarrista gaúcho, Cris Crochemore estará no palco do Ibitipoca Blues lançando seu novo single "My own revolution".


Com ele, os Blues Groovers (Beto Werther - bateria e vocal, Otávio Rocha- guitarra e Cesar Lago - baixo), uma das mais importantes formações do Blues brasileiro.


O guitarrista, cantor e compositor Ivan Mariz é o 'band leader' da lendária banda carioca Beale Street (voz e guitarra). Com seu rosnado visceral e guitarra nervosa, o veterano da cena blues vai de JJ Cale a Clapton, de Sonny Boy Williamson a Dylan com desenvoltura impecável.


 

CRISTIANO CROCHEMORE

CRIS CROCHEMORE está radicado no Rio de Janeiro desde 1986, onde começou sua carreira, fazendo Rock Blues, com pegada e muito ‘feeling’.

Mescla blues, rock, baladas, trazendo um pouco de cada influência que moldaram seu estilo. Entre artistas e bandas que Cris tocou, destaque para seu período na banda Garotos da Rua, banda gaúcha pioneira no cenário de rock no Brasil. “Play it again”, “Freeman Blues”, “Ao vivo no MDBF 2013” e “Guitar Playing Dude” fazem parte da discografia de Cris Crochemore, todos disponíveis nas principais plataformas digitais.


Comprar ingresso
icone homem guitarra ibitipoca blues

J.J.JACKSON & ÁLAMO LEAL


  • J.J.JACKSON
  • ÁLAMO-LEAL

Compositor, intérprete, ator, comunicador, Leo Robinson, nascido no Arkansas, região conhecida como “Cinturão do Blues“, tornou-se J.J. Jackson no Brasil, país que adotou como novo lar e palco de sua carreira a partir dos anos 80. Por suas origens e interpretações de clássicos do blues, Mr. Jackson recebeu da Imprensa e público brasileiros, o título de 'bluesman'. Mas a versatilidade de seu repertório, que passeia pelo jazz, blues,soul, ritm ‘ in blues e rock, vai muito além.




Na cena da mídia televisiva e eletrônica , teve várias canções em trilhas de novelas , jingles para marcas conhecidas no grande mercado, e trilhas em curtas. Realiza campanhas publicitárias para marcas consagradas, sendo a última para a Budweiser, que esta em veiculação desde 2016.

Mr. “J.J. Jackson do Brasil” vai dividir o palco com o guitarrista carioca Álamo Leal. Ele construiu sua carreira na Europa, onde residiu (em Londres e Paris) por mais de 30 anos. Lá realizou shows em grandes festivais e clubes no circuito europeu, no Canadá e EUA, antes de retornar ao Brasil em 2005.


Seu primeiro CD, “Rhythm Oil” foi um dos nomeados pela British Blues Connection para o melhor álbum de 1996. Dividiu o palco com gigantes do Blues internacional culminando com um projeto com o legendário saxofonista, Alfred “Pee Wee” Ellis, da famosa J.B Horns, sessão de sopros de James Brown nos anos 60.


Comprar ingresso
icone homem guitarra ibitipoca blues

O VELHO BLUES


  • O Velho Blues
  • o-velhoBlues

A banda petropolitana O Velho Blues se destaca pelo uso de instrumentos feitos artesanalmente com 'cigar box' (caixa de charutos) e 'washboard' feitos pelo Luthier Bruno Fraga, que também é guitarrista e vocalista.




A banda também é formada por Marcelo Werneck( bateria e washboard), Diego Peres (cigar box bass) e Guilherme Mariano (cigar box guitar ). A Cigar Box Band O Velho Blues resgata a sonoridade e timbres de raiz com uma roupagem moderna para clássicos do Blues.



Comprar ingresso
icone homem guitarra ibitipoca blues

DEANNA BOGART & BIG JOE MANFRA BLUES BAND

  • music
  • Cezar_Fernandes

A norte-americana Deanna Bogart é uma multi-instrumentalista premiada, sendo valorizada pela sua diversidade em tocar diversos estilos. Enquanto cantora, compositora, produtora, pianista e saxofonista, ela combina o melhor do boogie-woogie, blues contemporâneo, country e jazz numa mistura esplêndida, por ela chamada de ‘blusion’. Essa fusão espontânea, sofisticada, destemida e divertida de blusion deu a Deanna três prêmios consecutivos do Blues Music Awards na categoria “melhor músico de sopro”, nos anos 2008, 2009, 2010 e 2015.




Nascida em Detroit, Deanna passou seus primeiros anos de vida em Phoenix e NY. Ainda nos anos de ensino fundamental, Deanna resolveu que queria aprender a tocar o saxofone. Reconhecida por possuir uma forma encantadora de tocar piano, uma voz inebriante, uma notável habilidade em escrever músicas e por seu saxofone cheio de alma, Deanna facilmente conquista corações, seja na terra ou no mar, já que ela também é uma artista destaque no cruzeiro Legendary Rhythm & Blues, onde toca com nomes como Tommy Castro e Magic Dick.



Seus últimos empreendimentos incluem o CD “Pianoland”, lançado pela Blind Pig Records e o DVD “Everybody Has a Story”, além do CD “11th Hour”, lançado pela gravadora Vista Records, da qual é co-fundadora.




No Brasil, estará acompanhada pela BIG JOE MANFRA BLUES BAND, formada com músicos consagrados. Big Joe Manfra (guitarra), César Lago (baixo) e Cláudio Infante (bateria), formação que fez enorme sucesso no Rio das Ostras Jazz&Blues Festival 2016 e no Circuito ViJazz&Blues 2016. Website: www.deannabogart.com - Prêmios: • 2008 / 2009 / 2010 / 2015 BMA’s Horn Instrumentalist of the Year Winner • 2010 BMA’s Piano Instrumentalist of the Year Nominee • 22 Wammies (Washington, D.C.)



Comprar ingresso

Um pouco mais sobre o festival...


O que já rolou no festival...

Loja
Aproveite o segundo lote !

COMPRE SEU INGRESSO aqui
 

             Ingresso dia 24  

             Ingresso dia 25 

                 Passaporte


 
close-link