CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA

O Ibitipoca Blues acontece todos os anos no mês de agosto, em Conceição de Ibitipoca, misturando música, arte e sustentabilidade, movimentando a renda do arraial que vive do turismo ecológico. Considerado pelo público como o melhor e mais charmoso festival de blues do país, atrai cerca de 3 mil pessoas para o arraial em um final de semana, ocupando 100% de nossas hospedagens.
Este ano, o evento acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto no Camping Ibitilua, situado no coração de Conceição de Ibitipoca, contamos com uma estrutura renovada para receber nosso público estimado em 3 mil pessoas, disponibilizando bares, banheiros, área de alimentação, palco, camarote oficial com comidas típicas e um atendimento exclusivo, com visibilidade total do evento, além de um moderno sistema de som, telões e iluminação.
O festival já apresentou uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes de atualidade como: Celso Blues Boy, Peter Madcat, Big Joe Manfra, Blues Etílicos, Danny Vincent, Big Chico, Jefferson Gonçalvez, Vasco Fae, Taryn Szpilman, Artur Menezes, Irman Dade Do Blues, The Headcutters, entre outros grandes nomes do blues.

O festival já apresentou uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes de atualidade como: celso blues boy, peter madcat, big joe manfra, blues etilicos, danny vincent, big chico, jefferson gonçalvez, vasco fae, taryn szpilman, artur menezes, irman dade do blues, the headcutters, entre outros grandes nomes do blues. objetivo:

  • Aumentar o turismo em conceição do ' inserir a vila de conceição do ibitipoca, captando para a vila uma média de 3.000 pessoas em média por evento.
  • Promover turismo na vila durante outras épocas do ano.
  • Inserir ibitipoca na rota dos grandes eventos culturais e turísticos brasileiros.
  • Trazer conhecimento e atrativos durante o fim de semana do festival com oficinas, workshops, exposições e feira de artesanato com os artesãos locais.
  • Proporcionar um evento de qualidade ao público fiel, de estilo de vida peculiar, que valoriza o contato com a natureza e música de qualidade.
  • estabelecer ações de sustentabilidade.
  • atrair e promover, através da realização de parcerias com instituições do evento, novos olhares e espaços para locais a discussão a respeito do tema “sustentabilidade"
  • desenvolver trabalho de conscientização ambiental e da sustentabilidade junto ao público.
  • criar um lote de ingresso promocional para pessoas que não são estudantes ou idosos, através da doação de materiais escolares como cadernos, lápis, colas, borracha, apontador, folhas de ofício. enfim, todo o material necessário para o ensino fundamental, que serão repassados para a “casa arte e vida".
O festival ibitipoca blues sempre terá o objetivo de estimular a educação e a sustentabilidade, com toda a comunidade levando arte, a cultura e a ecologia, visto que esses são os principais valores que o evento instituiu durante todos esses anos de existência.