O Ibitipoca Blues acontece todos os anos no mês de agosto, em Conceição de Ibitipoca, misturando música, arte e sustentabilidade, movimentando a renda do arraial que vive do turismo ecológico.

Considerado pelo público como o melhor e mais charmoso festival de blues do país, atrai cerca de 3 mil pessoas para o arraial em um final de semana, ocupando 100% de nossas hospedagens.


O festival já apresentou uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes de atualidade como: Celso Blues Boy, Peter Madcat, Big Joe Manfra, Blues Etílicos, Danny Vincent, Big Chico, Jefferson Gonçalvez, Vasco Fae, Taryn Szpilman, Artur Menezes, Irman Dade Do Blues, The Headcutters, entre outros grandes nomes do blues.


O festival Ibitipoca Blues sempre terá o objetivo de estimular a educação e a sustentabilidade, com toda a comunidade levando arte, a cultura e a ecologia, os principais valores que o evento instituiu durante todos esses anos de existência.


Objetivos

Aumentar o turismo em Conceição de Ibitipoca, captando para a vila uma média de 3 mil pessoas em média por evento. Promover turismo na vila durante outras épocas do ano, Inserir Ibitipoca na rota dos grandes eventos culturais e turísticos brasileiros, Trazer conhecimento e atrativos durante o fim de semana do festival com oficinas, ‘workshops’, exposições e feira de artesanato com os artesãos locais.


Comprar Tickets